17/06/2012 - 18h13

"Não posso dizer que não aproveito", diz Woody Allen sobre regalias da fama

  • Woody Allen e a mulher Soon-Yi Previn participam da festa de lançamento de "To Rome With Love", em Los Angeles (14/6/12)

    Woody Allen e a mulher Soon-Yi Previn participam da festa de lançamento de "To Rome With Love", em Los Angeles (14/6/12)

Durante lançamento de “To Rome With Love”, em Los Angeles, o cineasta americano Woody Allen falou sobre os prós e contras da fama. “Não posso dizer que não aproveito”, disse em entrevista para imprensa publicada na revista “Hollywood Reporter”, neste sábado (16).

O novo filme de Allen conta a história de um empresário comum, interpretado pelo ator italiano Roberto Benigni, que de um dia para o outro acorda famoso sem saber o porquê. “Deve existir algo no meu inconsciente que se revelou de uma forma estranha. Me sinto como o condutor da forma como o personagem fala no filme”, explica.

“A vida é dura, e é dura independente se você é famoso ou não. Mas no final a escolha entre as duas opções é ser famoso”, diz o diretor. “As regalias da fama são melhores. Temos os problemas com os paparazzi na porta de casa, mas você é compensado com boas reservas para o jantar”, comenta. "Se eu ligar para o médico no sábado de manhã, ele vai me atender. Tem um monte de coisas que você não tem quando não é famoso. Agora não estou dizendo que é justo – é até um pouco repugnante – mas eu não posso dizer que não aproveito”, comenta o diretor. 

O elenco do filme ainda inclui Alec Baldwin, Penélope Cruz, Ellen Page e Jesse Eisenberg. "To Rome With Love" tem previsão de estreia para 1º de julho no Brasil. 

Trailer legendado de "Para Roma com Amor", de Woody Allen