26/06/2012 - 19h40

Diretora e roteirista Nora Ephron tem leucemia e está em estado grave

  • A cineasta, roteirista e escritora Nora Ephron durante evento em Nova York (11/4/2012)

    A cineasta, roteirista e escritora Nora Ephron durante evento em Nova York (11/4/2012)

Um representante da editora Alfred A. Knopf, que representa a diretora, roteirista e escritora Nora Ephron, 71, confirmou à agência AP a informação de que ela está gravemente doente depois que falsas notícias sobre sua morte se espalharam pelas redes socais nesta terça-feira (26). Uma segunda fonte, o agente da cineasta, Bryan Lourd, também confirmou à rede de TV ABC que ela está "muito doente com leucemia". De acordo com o site de celebridades TMZ.com, especula-se que ela poderia não sobreviver mais uma noite.

Conhecida por suas comédias românticas, Nora dirigiu e escreveu "Julie & Julia" (2009), "Mens@gem pra Você" (1998) e "Sintonia de Amor" (1993) e foi responsável pelo roteiro de "Harry & Sally - Feitos um Para o Outro" (1989). Em sua carreira, recebeu três indicações ao Oscar.

As notícias sobre sua morte surgiram depois que a colunista e amiga próxima de Nora, Liz Smith, postou no site Wowowow.com um obituário prematuro da cineasta. De acordo com o site da revista "The Hollywood Reporter", Liz teria falado com o filho de Nora, Jacob Bernstein, que teria confirmado o grave estado de saúde da cineasta. "Me disseram esta manhã que ela está morrendo, mas não posso confirmar", disse Liz. Segundo a colunista, a família já estaria planejando o funeral.

* Com informações da AP