Topo

Warner adia estreia de "Caça aos Gângsteres" para refilmar cena de tiroteio em cinema

Emma Stone e Ryan Gosling em cena do trailer de "Caça aos Gangsteres" - Reprodução
Emma Stone e Ryan Gosling em cena do trailer de "Caça aos Gangsteres" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/07/2012 09h22

A Warner Bros. adiou a estreia de "Caça aos Gângsteres" para refilmar uma cena de tiroteio que se passa dentro de uma sala de cinema. O trecho do longa tornou-se um problema após o massacre durante uma sessão do filme do "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", no Colorado. Previsto para ser lançado no dia 7 de setembro, agora o filme só chegará aos cinemas dos Estados Unidos no dia 11 de janeiro. O anúncio oficial do adiamento foi feito no início da noite desta quarta-feira (25).

Trailer legendado do filme "Caça aos Gangsteres"

Segundo uma fonte ligada aos estúdios, dirigentes da Time Warner Inc, da Warner Bros se reuniram na segunda (23) para discutir a possibilidade de remover ou editar a cena, ou alterar a data de lançamento. O site do estúdio já traz a nova data de estreia.

Estrelado por Sean Penn, Ryan Gosling e Emma Stone, o filme retrata a luta de um grupo de policiais para acabar com a máfia controlada por Mickey Cohen (Penn) em Los Angeles do anos 1940. Giovanni Ribisi e Nick Nolte também integram o elenco do filme de Ruben Fleischer, que também dirigiu "Zumbilândia" (2009).

O massacre em uma sala de cinema na sexta-feira (20) deixou 12 mortos e mais de 50 feridos. O acusado, James Holmes, usou um fuzil AR-15, uma escopeta Remington e uma pistola automática Glock. Seu arsenal incluía mais de 3.000 balas para fuzil, 3.000 para duas pistolas Glock e 300 para uma escopeta.