Topo

Festival de Gramado tem problemas técnicos pelo segundo dia seguido

Cena mostra Jorge Esmoris no papel de Artigas, o libertador do Uruguai, em "Artigas, la Redota", filme que concorre entre os longas internacionais - Divulgação
Cena mostra Jorge Esmoris no papel de Artigas, o libertador do Uruguai, em "Artigas, la Redota", filme que concorre entre os longas internacionais Imagem: Divulgação

Mariane Zendron

Do UOL, em Gramado (RS)

12/08/2012 00h33

O Festival de Gramado voltou a enfrentar problemas técnicos na noite deste sábado (12) durante a exibição dos longas metragens da competição. Assim como aconteceu na exibição de "Eu Não Faço a Menor Ideia do que Eu Tô Fazendo com a Minha Vida" na sexta, o som de uma banda que se apresentava ao lado do Palácio dos Festivais vazou para dentro da sala onde era exibido o filme uruguaio "Artigas, la Redota".

Além do som externo, "Artigas, la Redota" teve um problema na projeção, interrompida no meio e retomada logo em seguida. O mesmo aconteceu com o filme o brasileiro "Super Nada", exibido na sequência. Problema semelhante já havia ocorrido pouco antes da apresentação de "360", novo filme de Fernando Meirelles. Na ocasião, os organizadores alegaram que um gerador não estava funcionando adequadamente.

Antes de ter o filme interrompido, o diretor de "Super Nada", Rubens Rewald, lamentou o vazamento de som, mas disse que isso não é capaz de ofuscar a importância do festival.