Diretor coreano Kim Ki-Duk

Diretor coreano Kim Ki-Duk

24/08/2012 - 09h59

Diretor coreano Kim Ki-duk será homenageado no Festival de Cinema de Hamburgo

O diretor coreano Kim Ki-duk receberá, no dia 4 de outubro, uma homenagem por sua carreira durante o festival de Hamburgo, na Alamenha.

Diretor de "Primavera, Verão, Outono, Inverno... E Primavera" (2003) e "Casa Vazia" (2004), Kim Ki-duk receberá a homenagem no mesmo dia em que apresentará seu novo longa-metragem "Pieta". O filme retrata um cobrador de dívidas que mutila brutalmente as pessoas que não podem pagar.

Em 2004, o diretor ganhou leão de prata por "Casa Vazia", no Festival de Veneza e, no mesmo ano, ganhou o urso de prata por "Samaria", em Berlim. Em 2011, o coreano ganhou o prêmio de melhor filme da mostra "Um Certo Olhar", no Festival de Cannes, por "Arirang".

"Kim Ki-duk é um diretor que está constantemente questionando a arte do cinema. Ao longo dos últimos anos, ele questionou a si mesmo como artista. Estamos muito felizes por homenagear esta reflexão", disse o organizador do festival, Albert Wiederspiel. O 20º Festival de Hamburgo se realiza entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro, na Alemanha.