Diretor americano David Lynch será homenageado na Polônia no dia 24 de novembro

Diretor americano David Lynch será homenageado na Polônia no dia 24 de novembro

29/08/2012 - 10h21

Diretor americano David Lynch receberá homenagem em festival polonês

O diretor David Lynch, de "Cidade dos Sonhos" (2001) e "Veludo Azul" (1986), receberá uma homenagem por sua carreira cinematográfica no Festival Plus Camerimage, na Polônia, informou o site Holywood Reporter.

A homenagem será feita na abertura do evento, no dia 24 de novembro. Os organizadores do festival também exibirão obras de Lynch que montam uma retrospectiva de seu trabalho, começando pelo surrealista "Eraserhead" (1976), passando pelos indicados ao Oscar "O Homem Elefante" (1980), "Veludo Azul" (1986) e "Mulholland Drive" (2001) e seu filme mais recente, "Império dos Sonhos" (2006).

Lynch já teve seu trabalho exibido em várias edições do evento. Em 2003, o diretor americano recebeu uma homenagem especial do governo da Polônia por sua contribuição para a cultura polonesa.

"David é uma lenda viva que pavimentou seu caminho para o panteão do cinema, um cineasta que nunca comprometeu seu próprio credo artístico", disse o diretor do festival Marek Zydowicz. "Ele é um grande amigo do nosso festival e temos a honra de dar-lhe o prêmio por sua carreira artística". A 20ª edição do Festival Camerimage se realiza entre 24 de novembro e 1º de dezembro, na cidade polonesa de Bydgoszcz.