Bret McKenzie, que desbancou Carlinhos Brown na categoria de melhor canção, com "Man Or Muppet", exibe sua estatueta para os fotógrafos (27/2/12)

Bret McKenzie, que desbancou Carlinhos Brown na categoria de melhor canção, com "Man Or Muppet", exibe sua estatueta para os fotógrafos (27/2/12)

30/08/2012 - 17h58

Oscar de melhor canção original terá no mínimo cinco indicados, diz Academia

A categoria de canção original no Oscar terá a garantia de cinco candidatos daqui para frente, resultado de mudanças nas regras instituídas pelo conselho da Academia.

No próximo ano, as cinco músicas com a maior quantidade de votos receberão nomeações. Os membros da Academia que votam receberão uma “lista remanescente” de trabalhos para serem considerados e uma cópia em DVD de clipes das músicas. Depois de assistir aos vídeos, os votantes terão que escolher cinco candidatos por ordem de preferência.

A mudança nas regras segue outra modificação de junho, que permitia que um quarto autor de uma canção seja considerado ao prêmio “em circunstâncias raras e extraordinárias”. Na última premiação apenas duas canções foram nomeadas, "Man or Muppet" ("Os Muppets") e "Real in Rio" ("Rio").

Representantes da Academia que cuidam da área do design também recomendaram com sucesso que o prêmio de direção de arte seja renomeado para prêmio de design de produção. A academia também revelou que o ator Bruce Davis e o produtor Ron Yerxa assumem o comando do comitê de seleção de filmes em língua estrangeira.