James Murphy, quando ainda fazia parte do LCD Soundsystem, durante show apresentador no festival inglês Reading, em 2010

James Murphy, quando ainda fazia parte do LCD Soundsystem, durante show apresentador no festival inglês Reading, em 2010

31/08/2012 - 19h05

James Murphy está trabalhando com diretor de "O Código da Vinci" em curta-metragem

O ex-integrante da banda nova-iorquina LCD Soundsystem, James Murphy fará sua estreia como diretor de filmes em um curta-metragem. A informação foi publicada pela revista “NME” na tarde desta sexta-feira (31).

Murphy está recebendo ajuda do diretor Ron Howard (que dirigiu “O Código Da Vinci”) para mostrar a história de vencedores de um festival de fotografia. “Não sei o que estou fazendo, mas estou muito empolgado”, disse em entrevista à “Rolling Stone” americana.

“Agora estou trabalhando com Ron Howard, o que é super estranho. Acho que isso faz parte da beleza de ter feito parte de uma banda que fez um bom trabalho. Você acaba tendo acesso a coisas malucas como essa”, completou.

Após o término com o LCD Soundsystem, Murphy está trabalhando em músicas com a banda Yeah Yeah Yeahs, escrevendo um romance e pensando em lançar sua própria marca de cafés. A última vez que o LCD Soundsystem se apresentou no Brasil foi em fevereiro de 2011. Um documentário sobre a trajetória da banda foi exibido no Festival de Cinema de Sundance deste ano.