05/09/2012 - 19h20

Fãs poderão visitar caixão do ator Michael Clarke Duncan em cerimônia aberta

  • O ator Michael Clarke Duncan

    O ator Michael Clarke Duncan

O ator Michael Clarke Duncan, morto na última segunda-feira (3), terá seu caixão exibido ao público e contará com uma cerimônia particular na próxima semana. A informação é da agência de notícias Associated Press.  

A porta-voz do ator disse nesta quarta (5) poderá ser visto entre as 9h00 e as 14h de domingo (09) no Forest Lawn Memorial Parks and Mortuaries da cidade de Los Angeles. Na segunda-feira (10) acontece uma cerimônia privada, apenas para convidados.

Duncan, que tinha 54 anos, havia sofrido uma parada cardíaca em 13 de julho e estava em tratamento, mas não conseguiu sobreviver. O ator planejava se casar com sua noiva Omarosa Stallworth em janeiro.

Carreira

Nascido em Chicago, Illnois, Duncan estreou no cinema em 1998, no filme "Armageddon", mas seu trabalho de maior sucesso foi em "À Espera de um Milagre", quando interpretou um homem injustamente condenado à morte, papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante.

Dirigido por Frank Darabont e inspirado no livro homônimo de Stephen King, o longa, de 1999, teve Tom Hanks como protagonista.

Em 2002, Duncan homenageou Hanks durante um tributo feito ao ator pelo American Film Institute. No evento, Duncan agradeceu Hanks por tê-lo ajudado em sua atuação em "À Espera de um Milagre" (veja vídeo abaixo).

Na filmografia de Duncan estão ainda filmes como "Meu Vizinho Mafioso", "Sin City" e "A Ilha". Seu último trabalho foi no filme "The Challenger", atualmente em fase de pós produção.

Antes do cinema, o ator trabalhou como guarda-costas de celebridades como Will Smith, Martin Lawrence, Jamie Foxx, LL Cool J e Notorious B.I.G.