Keira Knightley chega ao tapete vermelho do filme "Anna Karenina" no Festival de Toronto (7/9/12)

Keira Knightley chega ao tapete vermelho do filme "Anna Karenina" no Festival de Toronto (7/9/12)

08/09/2012 - 18h13

"Não tenho medo de me expor em filmes", diz Keira Knightley sobre trabalhos recentes

A atriz Keira Knightley disse ao tabloide britânico The Mirror que não tem vergonha das cenas de sexo que fez e que não tem medo de se expor em filmes.

Keira, de 27 anos, comentou que não tem pudor ao fazer cenas mais picantes: "Não sou pudica quanto ao meu corpo", contou a atriz.

"Se o papel pede nudez, então eu ficarei nua. Não tenho medo de me expor desta maneira, fico mais preocupada em não revelar coisas pessoais". Recentemente, Keira apareceu nua em cenas de sexo no filme "Um Método Perigoso".

No entanto, a atriz  falou que mostrar estar apaixonada por alguém em filmes é mais difícil que as cenas de sexo: "É mais complicado você conseguir passar a sensação de cumplicidade e intimidade que duas pessoas que se amam".

"O jeito que os dois se comportam, como se olham, dão as mãos, descansam a cabeça no ombro um do outro. Na sua vida pessoal você acaba não pensando em como fazer essas coisas, apenas faz espontaneamente". 

A atriz, que está noiva do tecladista da banda Klaxons, James Righton, ainda contou que é uma romântica incurável: "Acredito muito no romance, apesar de achar difícil manter esses sentimentos enquanto você está trabalhando muito ou em uma locação de filme muito distante".

Keira está no filme "Anna Karenina", baseado no livro homônimo do escritor russo Liev Tolstói. Uma versão realizada em 1935 trazia a atriz Greta Garbo como a personagem principal.

No filme, Knightley trabalhou com o diretor Joe Wright pela terceira vez, que a dirigiu em "Orgulho e Preconceito" e  "Desejo e Reparação". A atriz afirmou que não viu a versão de Garbo novamente antes das filmagens. 

"Foi uma decisão minha, eu queria ter uma visão única da personagem. Você acabe se lembrando de como o ator fez aquela cena e isso acaba influenciando o seu trabalho", concluiu.