11/09/2012 - 08h50

Cynthia Nixon, de "Sex and the City", viverá a poeta Emily Dickinson em cinebiografia

  • Cynthia Nixon dará vida à poeta Emily Dickinson

    Cynthia Nixon dará vida à poeta Emily Dickinson

Cynthia Nixon foi convidada para interpretar a poeta Emily Dickinson na cinebiografia que será dirigida por Terence Davies (“A Essência da Paixão”), segundo o site da revista “The Hollywood Reporter”.

A trama do filme, intitulado “A Quiet Passion”, mostrará a vida de Dickinson desde estudante precoce à oprimida escritora que viu apenas sete de seus mais de mil poemas serem publicados. Depois de sua morte, Dickinson foi reconhecida como uma das maiores poetas norte-americanas de todos os tempos.

“Eu escrevi o roteiro pensando em Cynthia”, afirma o cineasta. “Cynthia tem um sentimento tão forte pelo trabalho e, agora, ela é nossa Emily Dickinson. Eu estou voando nas nuvens”, completa.

A atriz disse ao site que aceitou o convite assim que recebeu o roteiro. “Quando eu li o que Terence escreveu, eu fiquei consumida pela personagem que ele lindamente colocou no papel”, conta Nixon. “As palavras de Emily Dickinson e as de Terence se encaixaram para criar um elixir inebriante. Quando eu terminei de ler, sabia que eu teria que fazer parte desta história”, afirma.