Topo

Filme de Steven Soderbergh sobre Liberace foi vetado em Hollywood por ser "muito gay"

Do UOL, em São Paulo

07/01/2013 12h19

Os estúdios de Hollywood se recusaram e a financiar o filme do diretor Steven Soderbergh sobre o pianista e showman Valentino Liberace por ser "muito gay", contou o cineasta ao jornal britânico "The Guardian".

Apesar da presença de Michael Douglas e Matt Damon no elenco, os executivos de Hollywood não liberaram orçamento suficiente para a realização do longa.

Com o título provisório de "Behind The Candelabra", o roteiro é centrado na relação de Liberace com seu jovem amante Scott Thorson, que tinha 17 anos quando o relacionamento começou.

Após a falta de interesse de Hollywood, o filme vai foi comprado pelo canal a cabo HBO nos Estados Unidos.

"A gente precisava de U$ 5 milhões e ninguém quis fazer o filme", disse Soderbergh. "Disseram que era muito gay. Todo mundo. E isso depois de 'O Segredo de Brokeback Mountain', que nem é tão engraçado quanto esse filme. Foi chocante. Isso não faz o menor sentido para mim", continuou.

O cineasta disse ainda que os empresários dos estúdios de Hollywood alegaram que não saberiam como iriam vender o filme.

A cinebiografia de Liberace é baseada no livro "Behinde The Candelabra: My Life With Liberace" e deve estreiar no segundo semestre de 2013. O longa será o último filme de Soderbergh antes de sua aposentadoria.

Michael Douglas será o showman que teve mais de cinquenta anos de carreira nos palcos e na TV americana. Ele morreu em 1987 em decorrência de uma doença relacionada à AIDS.

Matt Damom será Socott Thorson, que processou o amante em U$ 113 milhões em 1982, alegando que havia sido seu companheiro por cinco anos.