UOL Entretenimento Cinema
 
05/01/2006 - 19h13

Humorista americano Jon Stewart será apresentador do Oscar

LOS ANGELES, 5 jan (AFP) - Pela primeira vez em sua carreira, o popular humorista americano Jon Stewart será o mestre-de-cerimônias da 78ª edição do Oscar, em 5 de março em Hollywood, anunciou nesta quinta-feira a produção do evento.

O comediante de 43 anos apresenta desde 1999, nos Estados Unidos, o influente programa "The Daily Show", uma paródia de noticiário no canal a cabo Comedy Central.

Stewart, que se disse honrado com a escolha, sucederá o humorista Chris Rock, o último encarregado de arrancar gargalhadas dos presentes na glamourosa cerimônia de entrega dos prêmios da Academia, função que nos últimos 10 anos foi exercida por Whoopi Goldberg e por Billy Crystal, em oito oportunidades.

"Como animador, me sinto realmente honrado de apresentar a cerimônia", declarou Stewart em comunicado da Academia.

"Stewart é uma escolha magnífica", trata-se de alguém "engenhoso, divertido, inteligente e encantador", declarou o presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, Sid Ganis.

Para Gil Cates, produtor da cerimônia, Stewart é "a representação de um anfitrião perfeito: simpático, comprometido, irreverente e divertido".

Em setembro passado, ele recebeu dois Emmys, prêmios da TV americana, e em 2001 e 2002, apresentou a cerimônia de entrega dos prêmios Grammy.

A cerimônia, que mais uma vez será celebrada no Teatro Kodak de Hollywood, em Los Angeles, é acompanhada por cerca de um bilhão de telespectadores em todo o mundo. As indicações serão anunciadas em 31 de janeiro próximo.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host