UOL Entretenimento Cinema
 
18/11/2007 - 20h23

"Beowulf" desbanca abelhas de "Bee Movie" na bilheteria americana

LOS ANGELES, 18 Nov 2007 (AFP) - A adaptação do poema épico "A lenda de Beowulf", com Angelina Jolie, desbancou neste fim de semana do topo da bilheteria dos Estados Unidos e do Canadá o filme de animação das abelhas de "Bee movie, a história de uma abelha", segundo números provisórios divulgados neste domingo.

"Beowulf", tragédia de um homem condenado ao exílio eterno por ter nascido de um amor proibido entre uma mortal e o Diabo, arrecadou 28,1 milhões de dólares desde sua estréia na sexta-feira até domingo, segundo a empresa especializada Exhibitor Relations.

A história da abelhinha Barry Bee Benson que se rebela contra os humanos que "exploram" o fruto de sua colméia arrecadou 14,3 milhões de dólares durante sua terceira semana de exibição.

O drama policial "O gângster" do britânico Ridley Scott -protagonizado por Denzel Washington e Russell Crowe- ficou em terceiro lugar com 13,23 milhões de dólares arrecadados, e a comédia "Fred Claus", com Vince Vaughn, ficou na quarta, com 12 milhões de dólares.

Em quinto lugar em arrecadação, ficou outra estréia, "A loja mágica de brinquedos ", com Dustin Hoffman como o proprietário da loja de 243 anos de existência. O filme alcançou os 10 milhões de dólares.

A sexta colocação ficou com a comédia "Dan in real Life", com Juliette Binoche e Steve Carell, com seus 4,5 milhões de dólares.

Em sétimo lugar ficou o "No country for old men", dos irmãos Cohen (com 3,1 milhões de dólares).

O filme de Robert Redford "Leões e cordeiros", com Tom Cruise e Meryl Streep, sobre a luta dos americanos contra o terrorismo, continua sem deslanchar, apesar de seu prestigioso cartel, e só arrecadou 2,9 milhões de dólares em sua segunda semana de exibição.

Em nono lugar ficou o filme de terror "Jogos Mortais 4", com 2,3 milhões de dólares e, fechando a lista está a adaptação cinematográfica da obra de Gabriel García Marques "O amor em tempos de cólera", com 1,9 milhão.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host