UOL Entretenimento Cinema
 
09/02/2008 - 19h18

Roteiristas de Hollywood discutem acordo para acabar com a greve

LOS ANGELES , 9 Fev 2008 (AFP) - Roteiristas de Hollywood devem se reunir neste sábado para analisar um acordo proposto e que poderá terminar com a greve que já dura três meses.

Membros do Sindicato de Roteiristas dos Estados Unidos (WGA, sigla em inglês) se reunirão em Nova York e em Los Angeles para analisar o acordo que, se aprovado, fará com que os profissionais voltem a seus trabalhos já na segunda-feira.

Líderes da WGA enviaram um e-mail a seus membros cedo neste sábado informando que um acordo havia sido alcançado e que o mesmo "protege um futuro no qual a internet será um meio primário tanto na criação de conteúdo como em sua distribuição".

Como distribuir os lucros das vendas de filmes e programas de televisão através da internet foi um tema-chave na disputa.

O Los Angeles Times informou na véspera que os grandes ó el viernes que los grandes estudios y la WGA daban toques finales a un contrato de tres años.

O WGA poderá formalmente aprovar o acordo no domingo, segundo ainda o jornal, citando fontes ligadas às negociações.

Os roteiristas começaram a greve em 5 de novembro depois que fracassaram as conversações entre o WGA e a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP) para revisar os contratos anteriores.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host