UOL Entretenimento Cinema
 
13/10/2008 - 13h57

O ator Guillaume Depardieu morre aos 37 anos de pneumonia

(Atualizada em 13/10, às 15h55)
PARIS - O ator Guillaume Depardieu morreu hoje em um hospital da região parisiense aos 37 anos de idade, depois de ter "contraído um vírus que provocou pneumonia fulminante", informou a agência Artmedia que representa seu pai, Gérard Depardieu.

Filho de Gérard e de Elisabeth Depardieu, também atriz, nascido em 7 de abril de 1971, este ator com sensibilidade à flor da pele gravou quase 20 filmes, entre eles "Todas as manhãs do mundo", "Os Aprendizes", "Quem Conta um Conto" e "Os Vendedores de Areia".

Divulgação
Filho de Gérard Depardieu, o também ator Guillaume, morreu nesta segunda-feira (13), vítima de pneumonia fulminante
Por sua atuação em "Os Aprendizes", recebeu em 1996 um César, o Oscar do cinema francês.

Em 1991, atuou pela primeira vez com seu pai, Gérard Depardieu, em "Todas as Manhãs do Mundo" de Alain Corneau. Pai e filho, que mantinham relações difíceis, voltaram a se reunir nas filmagens de dois filmes para a TV de Josée Dayan, "Os Miseráveis" e "O Conde de Montecristo".

Foi preciso esperar "Meu Pai, Meu Filho" de Jacob Berger, em 2002, para que fosse abrandado o conflito entre Guillaume Depardieu e um pai do qual se queixava por sua ausência. Nesse longa-metragem, vivem pai e filho cujas relações se parecem com as que ambos têm na realidade.

Durante muito tempo, perseguido pela personalidade e a fama de Gérard Depardieu, Guillaume teve uma juventude rebelde, marcada pela violência, pelas drogas e pelo álcool, que o levaram à prisão. Em junho, foi condenado a dois meses de detenção por dirigir embriagado.

Em 2003, teve a perna direita amputada porque sofria de uma infecção decorrente de 17 operações depois de um acidente de moto em outubro de 1995.

Em 2008, dois filmes nos quais atuou foram apresentados no Festival de Cannes: "Na Guerra", de Bertrand Bonello, e "Versalhes", de Pierre Schoeller.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host