UOL Entretenimento Cinema
 
22/03/2010 - 18h18

'Alice', de Tim Burton, faz maravilhas nos cinemas dos EUA

"Alice no país das maravilhas", de Tim Burton, se manteve no topo da bilheteria americana, segundo números divulgados nesta segunda-feira pela empresa especializada Exhibitor Relations.

A adaptação em três dimensões do conto de Lewis Carroll arrecadou 34,1 milhões de dólares no fim de semana nos Estados Unidos e Canadá, elevando a mais de 265 milhões de dólares seu faturamento nas três semanas que está em exibição.

O filme estreante "Diário de um banana", inspirado em uma série de livros para crianças que narra as aventuras de um menino rebelde e seus camaradas, ficou na segunda posição, com 21,8 milhões de dólares.

O terceiro lugar foi para outra estreia, "Caçador de Recompensas", uma comédia protagonizada por Gerard Butler e Jennifer Aniston, que arrecadou 20,6 milhões de dólares.

"Repo Men", um novo filme de ficção científica protagonizado por Jude Law e Forest Whitaker, ficou na quarta posição, com apenas 6,1 milhões de dólares, e conta a história de homens que aumentam sua esperança de vida graças a orgãos artificiais.

Já "Zona Verde", com Matt Damon, gerou 6,1 milhões de dólares e garantiu o quinto lugar, após duas semanas nas salas de cinema, e foi seguido pela comédia "Ela é Demais pra Mim", que somou 5,8 milhões de dólares.

Em sétimo ficou "Ilha do Medo", o suspense de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio, que arrecadou 4,7 milhões de dólares após cinco semanas de exibição na América do Norte. O filme já faturou um total de 115,7 milhões.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host