UOL Entretenimento Cinema
 
23/03/2010 - 14h40

'Popeye' volta aos cinemas em 3D

  • Divulgação

    Popeye, marinheiro famoso do desenho animado, deve ganhar um filme em 3D

O carismático marinheiro "Popeye" voltará às telas acompanhado por Olívia Palito, Brutus e Cocoliso, e utilizará as novas técnicas do cinema tridimensional, anunciou nesta terça-feira a revista Variety.

Ainda que o projeto não tenha data de lançamento, já se sabe que será produzido pelo estúdio Sony Pictures Animation com sua divisão ImageWorks, responsável por aplicar a tecnologia CGI, informou a mesma fonte.

"Um dos primeiros personagens animados, Popeye se tornou um dos personagens de desenhos mais duradouros e um ícone de todos os tempos. Ele esteve vinculado à evolução da animação de forma indelével", disse Hannah Minghella, presidente de produção do estúdio Sony Pictures Animation.

O filme terá como diretor Mike Jones e como produtor Avi Arad, conhecido por seu trabalho nas sagas "Homem Aranha", "Hulck" e "Homem de Ferro", entre outras.

"Me chamaram e me disseram que tinham algo para mim. Literalmente, comecei a cantar a canção do Popeye. O que sempre me impressionou foi o nível de animação (da série). Sempre foi muito boa e incrivelmente detalhista", afirmou Arad sobre o velho marinheiro animado.

"Popeye" esteve pela última vez nos cinemas em 1980, em uma versão com atores reais, dirigida por Robert Altman e protagonizada por Robin Williams.

O personagem foi criado por Elzie Crisler Segar e foi apresentado pela primeira vez na tira cômica Timble Theatre de King Features Sundicate do The New York Evening Journal, no dia 17 de janeiro de 1929.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host