UOL Entretenimento Cinema
 
18/01/2011 - 17h56

Filme com Kevin Spacey e Demi Moore é uma das atrações da Berlinale em 2011

  • Ator Kevin Spacey em cena do filme ''Margin Call'', de J.C. Chandor

    Ator Kevin Spacey em cena do filme ''Margin Call'', de J.C. Chandor

BERLIM - Um thriller sobre a crise financeira, com os americanos Kevin Spacey e Demi Moore como protagonistas, e uma fita de animação em 3D do diretor francês Michel Ocelot protagonizarão o festival de cinema de Berlim, cujo programa completo foi anunciado na terça-feira.

A 61ª edição da Berlinale, de 10 a 20 de fevereiro, apresentará 22 filmes, 16 deles em caráter competitivo, informaram os organizadores em um comunicado.

Entre os filmes exibidos esta terça-feira, "Margin Call", dirigido pelo americano J. C. Chandor, conta o início da crise financeira de 2008 em um grande banco de investimentos. Kevin Spacey e Demi Moore, assim como os britânicos Jeremy Irons e Paul Bettany, são os protagonistas.

Com "Les Contes de La Nuit", o francês Michel Ocelot, diretor de "Kirikou" e "Azur et Asmar", apresentará um dos três filmes em 3D do festival.

O diretor americano Joshua Marston - cujo drama, "Maria, Cheia de Graça", sobre uma jovem colombiana que transporta drogas para um traficante, foi premiado na Berlinale em 2004 - competirá com "The Forgiveness of Blood", sobre uma família albanesa vítima de uma vingança.

O Festival de Berlim começará com um "remake" de um clássico do western, "Bravura Indômita", dos irmãos Joel e Ethan Coen, apresentado em caráter "hors concours".

Veja tamb�m

Carregando...

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host