UOL Entretenimento Cinema
 
27/02/2011 - 13h33

"O Último Mestre do Ar" vence prêmio de pior filme do ano

  • Cena do filme ''O Último Mestre do Ar''

    Cena do filme ''O Último Mestre do Ar''

LOS ANGELES, EUA -"O Último Mestre do Ar", do americano M. Night Shyamalan, teve a relativa honra de receber na noite de sábado o prêmio Framboesa de Ouro de pior filme do ano, na 31ª cerimônia dos prêmios Framboesa de Ouro em Hollywood, enquanto "Sex and the City 2" recebeu o prêmio de pior sequência.

O filme de M. Night Shyamalan, que foi nomeado em nove categorias, assim como "Eclipse", da saga "Crepúsculo", que foi a mais "homenageada" da noite, ao obter também os prêmios de pior cenário, pior ator secundário (Jackson Rathbone) e pior diretor.

"O Último Mestre do Ar" é uma adaptação de uma série de TV, que relata a história de um jovem guerreiro capaz de controlar os quatro elementos. O filme também levou o prêmio de pior uso da tecnologia 3D, ruim "até cegar", segundo os organizadores, vencendo até mesmo "Duelo de Titãs", apontado como imbatível antes da premiação.

"'O Último Mestre do Ar' é o tipo de filme que as pessoas podem pensar que os produtores tinham o prêmio Fambroesa de Ouro na cabeça quando o filmaram", disse irônico o fundador, John Wilson.

Outro filme assassinado pela crítica em 2010 e que não foi esquecido pelo evento, organizado no Barnsdall Gallery Theatre de Los Angeles, foi "Sex and de City 2", apontado como a pior sequência do ano.

Suas quatro atrizes, com Sarah Jessica Parker na liderança, conseguiram a façanha de obter coletivamente os Framboesa de Ouro de pior atriz e pior distribuição.

Ashton Kutcher ganhou o prêmio de pior ator do ano por "Kiss & Kill: Beijos e Balas" e "Idas e Vindas do Amor", enquanto Jessica Alba foi consagrada como pior atriz coadjuvante por quatro filmes.

Veja tamb�m

Carregando...

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host