UOL Entretenimento Cinema
 
15/03/2008 - 16h02

Compositor Ennio Morricone diz que inspiração não existe

SANTIAGO DO CHILE, 15 MAR (ANSA) - O compositor italiano Ennio Morricone afirmou que "a inspiração não existe" e que alguns diretores de cinema "ficam incomodados" com o fato de a trilha sonora de seus filmes ser boa, porque isso ofusca sua produção cinematográfica.

Em entrevista ao jornal chileno El Mercurio, Morricone, que fará dois concertos no país nos próximos dias, falou de seus músicos preferidos, seus projetos e classificou seu trabalho como "absorvente".

"Isso de inspiração não existe. Existe todo o material que se alojou em nosso cérebro e depende de nossos estudos, de nossos sofrimentos, de nossas vivências musicais, de tantas coisas", disse o compositor.

Morricone acrescentou que "com a técnica e a fantasia de cada um, todo esse conjunto de experiências se converte em uma possibilidade de elaboração, que de todas as maneiras é ativa e se refere à história de cada um de nós".

"Portanto, essa elaboração se transforma em estilo e personalidade se o compositor não é passivo em relação aos seus modos musicais", explicou ele.

Morricone chegará a Santiago na próxima segunda-feira, 17 de março, acompanhado pela Orquestra Sinfônica de Roma, formada por 107 músicos.

O primeiro concerto de Morricone, ao qual poderão assistir 10 mil pessoas, contará com a participação de 104 integrantes do Coral Sinfônico do Chile e acontecerá no dia 19 de março no Parque Bicentenário, em Vitacura.



Veja tamb�m

Carregando...

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host