UOL Entretenimento Cinema
 
14/07/2008 - 19h57

Filme sobre Valentino será exibido no Festival de Veneza

Da Ansa
NÁPOLES, 14 JUL - O estilista italiano Valentino Garavani, que em janeiro passado despediu-se definitivamente das passarelas em Roma, será homenageado com o filme "Valentino: The Last Emperor" (Valentino: o último imperador, ndr), misto de documentário e biografia dirigido por Matt Tyrnauer, jornalista da Vanity Fair.

"Será para mim uma grande honra e também uma ocasião para fortalecer as relações muito estreitas que sempre tive com o mundo do cinema", disse à ANSA o estilista, que foi acompanhado por Tyrnauer durante dois anos para a realização do filme.

"É uma biografia autorizada", brincou o estilista. "Com certeza contará toda a minha história, a história da alfaiataria e dos grandes eventos dos quais participei".

O filme terá "cenas de época com as divas que vesti e meus comentários ao fundo. Será mostrado o Valentino que cria, fala e esquia e talvez o público se entediará mortalmente. O diretor do festival (de Veneza), Marco Mueller, definiu o filme como a não-ficção mais fictícia que viu nos últimos tempos", afirmou o estilista.

Sobre sua aposentadoria do mundo da moda, Valentino garante: "não estou sem fazer nada". "Mesmo que não faça mais desfiles, tenho em mente um projeto para 2010 muito próximo ao balé clássico, mas não posso antecipar mais do que o fato de que será em um dos maiores teatros do mundo".

Também em 2010, "irá aos palcos uma importante e célebre ópera italiana para a qual desenharei as roupas e escolherei o diretor e o cenógrafo", acrescentou Valentino.

O estilista afirma não ter nenhum arrependimento por ter abandonado as passarelas. "Tive o privilégio de uma vida serena e serenamente deixei (as passarelas, ndr), e também com alegria. Achei que era a hora de parar, depois de ter recebido todos os prêmios e satisfações possíveis, ter vestido as pessoas mais importantes do mundo".

Veja tamb�m

Carregando...

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host