UOL Entretenimento Cinema
 
26/08/2008 - 12h45

Festival de Veneza: Itália concorre ao Leão de Ouro com 4 filmes

Da Ansa
VENEZA, 26 AGO - No ano passado, a Itália decepcionou no Festival Internacional de Cinema de Veneza, quando saiu de mãos abanando, apesar de ter três filmes na seleção oficial. Mas o país deve dar a volta por cima na 65ª edição da mostra, que começa a amanhã e termina em 6 de agosto, exibindo títulos de maior qualidade.

"Un giorno perfetto", do turco naturalizado italiano Ferzan Ozpetek, mostra um dia na vida de nove personagens em uma Roma apática.

O novo trabalho de Pupi Avati, "Il papá di Giovanna", também merece atenção. Esse filme tem como protagonista um homem que tem uma ligação doentia com a filha assassina.

Marco Bechis foi ao Mato Grosso do Sul para rodar "Birdwatchers", que mostra as relações entre índios e uma família de fazendeiros. No elenco, Matheus Nachtergaele e Leonardo Medeiros.

Já "Il seme della discordia", de Pappi Corsicato, é um oásis de risos em meio às lágrimas, apesar de abordar temas como esterilidade masculina, maternidade tardia e aborto.

A esses quatro filmes junta-se um longa-metragem que foi produzido há mais de 30 anos. Trata-se de "Yuppi Du", estrelado e dirigido por Adriano Celentano (importante ator e cantor italiano), que após o fracasso no Festival de Cannes e a retirada de todas as cópias de circulação, será exibido em uma versão restaurada para o seu lançamento em DVD.

Veja tamb�m

Carregando...

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host