UOL Entretenimento Cinema
 
03/10/2008 - 18h38

Produções brasileiras são destaque no 23ª Festival de Trieste

Da Ansa, em Roma
A cidade italiana de Trieste realizará a partir da próxima semana seu 23º Festival de Cinema Latino-Americano, que apresentará em nove dias o número recorde de 193 filmes, entre os quais quatro produções brasileiras.

De acordo com a programação divulgada hoje pelo organizador do festival, o chileno Rodrigo Díaz, entre os 14 filmes selecionados para a competição encontram-se os brasileiros "O Cheiro do Ralo", de Heitor Dalia; "Cine Tapuia", de Rosemberg Cariry; "Deserto Feliz", de Paulo Caldas; e "A Ilha da Morte", de Wolney Oliveira, este último uma co-produção com Cuba e Espanha.

O festival, que acontece entre os dias 11 e 19 de outubro, está dividido em seções paralelas que vão desde "Contemporânea" -- com 70 títulos voltados sobre aspectos da realidade social, política, cultural e econômica da América Latina -- até "Shalom", com produções sobre a grande presença de judeus nesses países.

A seção "Cinema e Memória" será dedicada aos documentários, com a projeção da versão integral de "La Hora de los Hornos", do argentino Fernando Ezequiel Solanas, e "El Camino Hacia la Muerte del Viejo Reales", do também argentino Gerardo Vallejo.

Serão homenageadas durante o festival duas prestigiadas escolas de cinema latino-americanas: o Centro de Capacitação Cinematográfica do México e a Escola Nacional de Experimentação e Realização Cinematográfica da Argentina, com a apresentação de filmes de seus alunos.

Veja tamb�m

Carregando...

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host