UOL Entretenimento Cinema
 
14/10/2008 - 14h52

Filme argentino abre seção competitiva de Festival de Trieste

Da Ansa
TRIESTE, 14 OUT - A seção competitiva do 23º Festival de Cinema Latino-Americano de Trieste foi aberta hoje com a exibição do filme argentino "La Extranjera", de Fernando Díaz.

É a segunda produção de Díaz após mais de uma década, depois de "Plaza de Almas" (1997). "La Extranjera" conta o retorno de uma argentina à sua terra natal após a morte do avô, de quem herda uma chácara. Após a decepção de deparar-se com um miserável rancho perdido na serra, a protagonista decide ficar na cidade e retomar os laços perdidos com a natureza.

Também vem da Argentina o documentário "Desiertos de Agua", que concorre na seção Contemporânea. Dirigido pelos jovens cineastas Betania Cappato e Patricio Agusti, de 24 e 27 anos, o filme conta a partir de entrevistas e imagens de paisagens a dramática situação do rio Paraná, que está perdendo sua população de peixes por conta da contaminação e da pesca indiscriminada.

O evento começou em 11 de outubro com a entrega do prêmio Salvador Allende à cineasta Carmen Castillo, e irá terminar em 19 de outubro.

Veja tamb�m

Carregando...

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host