UOL Entretenimento Cinema
 
31/10/2008 - 12h54

Presidente italiano vê em Festival de Roma sinal da 'vitalidade' do cinema no país

Da Ansa
ROMA, 31 OUT - O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, elogiou a 3ª edição do Festival Internacional de Cinema de Roma, por meio de uma mensagem que ressalta "o amplo e interessante programa de iniciativas" organizado pelo evento cinematográfico.

"A edição 2008" do Festival de Cinema, "que, nos últimos anos, soube conquistar o interesse e a atenção da crítica e do grande público, confirma a vitalidade cultural do cinema no nosso país", afirma o chefe de Estado na carta.

O presidente ainda lembrou que teve "o prazer, no dia da abertura do Festival, de receber no [Palácio do] Quirinale, [sede da presidência,] o ator ítalo-americano Al Pacino", que "veio receber o prêmio Marco Aurelio de Ouro em nome da mais famosa escola de atores do mundo", o Actor's Studio de Nova York.

Napolitano indicou que não poderá participar do encerramento do festival devido a "compromissos inadiáveis", mas gostaria de "enviar as mais vivas congratulações a Gina Lollobrigida, pelo prêmio que receberá pela sua carreira ".

O 3º Festival Internacional de Cinema de Roma será encerrado hoje com uma cerimônia na qual, além da homenagem a Lollobrigida, serão entregues também os prêmios para os filmes em competição.

Veja tamb�m

Carregando...

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host