UOL Entretenimento Cinema
 
18/12/2008 - 16h28

Para Sophia Loren, italiano "Gomorra" vencerá o Oscar

Da Ansa
NÁPOLES - A atriz italiana Sophia Loren disse com convicção que o filme "Gomorra" (2008), do diretor Matteo Garrone e inspirado no best-seller homônimo do jornalista Roberto Saviano, irá vencer o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2009.

"É um filme muito importante e tenho certeza que ele ganhará muitos prêmios. Eu votarei nele, é um belo filme, diz coisas, quer combater algo", falou a atriz, de 74 anos e vencedora de um Oscar.

"Gomorra", que retrata os meandros da Camorra (máfia napolitana), foi escolhido no último mês de setembro pela Associação Nacional de Indústrias Cinematográficas, Audiovisuais e Multimidiáticas (Anica) para representar a Itália na disputa pelas indicações ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

A produção, que estreou na Itália em maio deste ano, tem recebido criticas favoráveis da imprensa especializada e foi a vencedora do Grande Prêmio do Festival de Cannes.

Os cinco filmes estrangeiros que irão concorrer ao Oscar serão anunciados no próximo mês e a entrega do prêmio acontecerá no dia 22 de fevereiro de 2009, em Los Angeles, Estados Unidos.

Veja tamb�m

Carregando...

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host