UOL Entretenimento Cinema
 
02/09/2009 - 11h03

Tornatore agradece ao primeiro-ministro Silvio Berlusconi por elogios a 'Baaria'

ROMA, 2 SET (ANSA) - O cineasta italiano Giuseppe Tornatore, que abre esta noite a 66ª edição do Festival de Veneza com o longa "Baaria - La porta del vento", agradeceu aos elogios feitos ontem pelo premier italiano, Silvio Berlusconi.
  • EFE

    O diretor Giuseppe Tornatore chega ao festival; seu filme, ''Baaria'', abre a mostra competitiva (1/9/2009)


Na Polônia, onde participou de um evento em memória aos 70 anos do início da Segunda Guerra Mundial, Berlusconi disse ter ficado impressionado com a produção e aconselhou a todos os compatriotas que fossem vê-lo.

Tornatore disse que a declaração do premier não o surpreendeu. "Posso entender que algumas coisas do filme possam ter agradado a ele", explicou. "Me deixa feliz, em particular, que uma pessoa que pense diferente de mim em política tenha amado meu filme", salientou o diretor.

Sobre sua produção, o diretor siciliano afirmou que "Baaria" é um filme honesto, que "fala das desilusões e dos sofrimentos de quem viveu uma vida exercendo a política".

A obra conta a história de três gerações de uma família entre os anos de 1930 e 1970 e é considerado um dos filmes mais caros produzidos na Itália nos últimos anos. O nome "Baaria" é uma gíria que designa a cidade siciliana de Bagheria, onde Tornatore nasceu.

O Festival de Cinema de Veneza vai até o próximo dia 12.

Veja tamb�m

Carregando...

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host