UOL Entretenimento Cinema
 
03/09/2009 - 15h25

A exemplo de Charlize Theron, Laura Chiatti, de "Baaria", quer interpretar mulher feia

  • EPA/ Ansa

    A atriz Laura Chiatti passa pelo tapete vermelho no primeiro dia do Festival de Veneza

VENEZA, 3 SET (ANSA) - A atriz italiana Laura Chiatti, que integra o elenco de "Baaria - La Porta del Vento", filme que abriu ontem a 66ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, revelou que deseja interpretar "uma mulher feia".

A atriz explicou que busca um papel que "demonstre a complexidade e a potencialidade da mulher", e disse que não pretende, ao menos por enquanto, viver uma personagem que seja apenas "a amante de alguém".

"Gostaria de uma personagem do tipo 'Monster - Desejo Assassino' [filme de 2003 em que Charlize Theron vive uma assassina em série] ou uma heroína revolucionária. Gosto de mudar constantemente, como faço com o cabelo. Tenho uma cabeça de 7 mil cores", brincou a atriz.

Chiatti recebeu hoje em Veneza o prêmio Guglielmo Biraghi, entregue pelo Sindicato dos Críticos de Cinema a jovens talentos da sétima arte. A italiana se disse "honradíssima" com o reconhecimento.

"Comecei há dez anos, mas tenho uma verdadeira paixão por este trabalho há três", contou. Chiatti também falou sobre sua ponta no filme que abriu a mostra, dirigido pelo italiano Giuseppe Tornatore.

"Pedi a Tornatore para fazer apenas uma aparição no filme", revelou. "Fui para a Tunísia e participei de um dia de gravações. Estou muito feliz, é um ótimo filme. Espero poder trabalhar novamente com ele", disse a atriz.

Veja tamb�m

Carregando...

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host