UOL Entretenimento Cinema
 
14/05/2009 - 12h00

Martin Scorsese vai dirigir filme sobre a vida de Frank Sinatra

Martin Scorsese vai contar a história de Frank Sinatra em um filme. O vencedor do Oscar vai dirigir "Sinatra", o primeiro longa sobre a vida do cantor, divulgaram nesta quarta-feira (13) a Universal Pictures e a Mandalay Pictures.

O filme será uma "biografia não convencional", afirmou a presidente da Mandaley pictures, Cathy Shulman, que está co-produzindo o longa com Peter Guber, da mesma produtora.

"Não é um retrato tradicional dos eventos consecutivos da vida de um homem", disse Shulman. "Em vez disso, é mais como uma colagem e, de diversas formas, parecerá como um disco". É uma coleção de vários momentos e impressões de sua vida que, juntos, esperamos que contem a história completa".

O roteirista vencedor do Oscar Phil Alden Robinson ("Campo dos Sonhos") passou "pelo menos um ano enterrado em 30 mil páginas de pesquisa" para escrever o roteiro, declarou Shuman.

O elenco e a data de início da produção ainda não foram definidos, disse Shuman, que completou: "É desejo de todos que o filme estreie logo".

Foram necessários dois anos para que os direitos sobre a vida e obra de Sinatra fossem liberados. A Warner Music e os responsáveis pelo espólio do cantor são parceiros no projeto.

Para Cathy Shuman, ter Scorsese para levar "Sinatra" às telas "é como um casamento feito nos céu".

"Em qualquer família, você estaria tratando de uma vida especial. Neste caso, se trata de uma vida extraordinária", disse Shuman. "Sabíamos que Scorsese mostraria um retrato verdadeiro, justo, excitante e divertido do homem."

A filha de Sinatra, Tina, disse ter ficado encantada ao saber que Scorsese seria o responsável por levar a vida de seu pai ao cinema.

"Meu pai tinha uma grande admiração pelo talento das pessoas que ele escolhia para trabalhar, e as pessoas talentosas que trabalharam com meu pai tinham grande admiração por ele, disse Tina. "Para mim, isso continua com Marty Scorsese e o filme sobre Sinatra."

Ícone do entretenimento, Sinatra era conhecido por sua voz suave e estilo. Ele foi parte do Rat Pack, que incluía Dean Martin, Sammy Davis Jr. e Peter Lawford.

Sinatra, que morreu em 1998, participou de mais de 1.400 gravações musicais, ganhou 31 discos de ouro e 10 prêmios Grammy. Também apareceu em 58 filmes e ganhou um Oscar de ator coadjuvante em 1953 por "A Um Passo da Eternidade". Em 1971, recebeu mais um Oscar: o prêmio humanitário Jean Hersholt.

Veja tamb�m

Carregando...

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host