UOL Entretenimento Cinema
 
14/01/2010 - 07h04

"Eu não espero ser indicado", diz Tobey Maguire sobre suas expectativas no Oscar

DERRIK J. LANG
AP

LOS ANGELES, EUA - Tobey Maguire acha que não vai receber indicação ao Oscar este ano. O ator de 34 anos, protagonista da série de filmes "Homem-Aranha", que compete ao lado de George Clooney e Morgan Freeman pelo prêmio de melhor ator dramático no 67º Globo de Ouro, no domingo, se mantém modesto sobre a possibilidade de reconhecimento da Academia pelo seu sombrio papel em "Entre Irmãos" como um soldado que sofre de estresse pós-traumático depois de combater no Afeganistão.
  • Divulgação

    Tobey Maguire e Natalie Portman estão no elenco de ''Entre Irmãos"

"Em termos de indicação, eu não espero ser indicado", disse Maguire, recentemente, durante uma entrevista. "E está tudo bem pra mim. Estou muito feliz com a atenção que o filme teve. Foi muito bom conseguir uma indicação ao Globo de Ouro e ganhar alguma atenção, mas honestamente eu fico mais empolgado com a atenção que o filme recebeu."

Maguire não foi lembrado nas indicações do Sindicato dos Atores, que favoreceu outro retrato de um soldado: o destemido técnico em desarmamento interpretado por Jeremy Renner em "Guerra ao Terror". Maguire disse que a interpretação de Renner, que não conseguiu indicação ao Globo de Ouro, é "surpreendente", e também que ele gostou dessa outra visão honesta e autêntica dos efeitos da guerra.

"O que acontece a essas pessoas e suas famílias pode ser muito traumático, pode alterar o ponto de vista delas sobre o mundo ou a forma como se relacionam com o mundo quando voltam para a sociedade", disse Maguire. "Acho que muito difícil para esses caras lidarem com isso. Muitas vezes, eles não sentem vontade em compartilhar suas experiências com ninguém."

Além de Clooney ("Amor Sem Escalas") e Freeman ("Invictus"), Maguire também vai concorrer com Jeff Bridges ("Coração Louco") e Colin Firth ("A Single Man") na cerimônia de entrega dos Globos de Ouro, domingo, com apresentação de Ricky Gervais, seis dias antes do encerramento das votações para o Oscar. O astro de "Homem-Aranha" disse que não tem medo de se tornar o saco de pancada do comediante britânico. "Espero que Ricky Gervais tente fazer graça comigo", disse ele. "Acho-o muito engraçado."

A Sony Pictures e os estúdios Marvel anunciaram no início desta semana que Maguire e "o diretor de "Homem-Aranha", Sam Raimi, não retornariam para a franquia do super-herói para um quarto segmento. Ao invés disso, um novo elenco e equipe vão produzir um novo filme sobre o herói que vai centrar foco em um Peter Parker muito mais jovem. A previsão de estreia é o verão de 2012.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host