UOL Entretenimento Cinema
 
  • Imagem:
11/05/2011 - 06h00

Comédias e animações agitam a alta temporada de lançamentos de Hollywood

  • Personagens de Se Beber, não Case! 2 caminham no aeroporto

    Personagens de "Se Beber, não Case! 2" caminham no aeroporto

David Germain, em Los Angeles

Na vida real, ressacas nos fazem prometer nunca mais fazer aquilo de novo, ao menos até a próxima vez. Em Hollywood, os fãs estão ávidos por mais desde que assistiram o sucesso surpresa "Se Beber, Não Case!" há dois anos.

Bradley Cooper, Ed Helms e Zach Galifianakis estão de volta, se reunindo para outra manhã seguinte sem a menor ideia do que aconteceu em "Se Beber, Não Case! Parte II". O filme lidera a programação de comédias, romances e diversão para a família do verão americano deste ano.

Dois desenhos animados também são sequências. Jack Black, Angelina Jolie e Dustin Hoffman novamente lideram o elenco de vozes da comédia de artes marciais "Kung Fu Panda 2", enquanto Michael Caine se junta às vozes que retornam de Owen Wilson e Larry the Cable Guy para a aventura de corrida "Carros 2".

A lista de risos também conta com os animais falantes de Kevin James em "O Zelador Animal"; a história para famílias de Jim Carrey, "Os Pinguins do Papai"; o retorno dos amados personagens animados de "O Ursinho Pooh" e "Os Smurfs"; a crise conjugal de Steve Carell em "Amor a Toda Prova"; e dois títulos que dizem tudo, "Professora sem Classe", com Cameron Diaz, e "Patrões Infernais", com Jason Bateman e Jennifer Aniston.

Também há vários filmes românticos de casamento e noivado: "O Noivo da Minha Melhor Amiga" com Kate Hudson e Ginnifer Goodwin; "Bridesmaids" com Kristen Wiig; e "Jumping the Broom", com Angela Bassett, Paula Patton e Mike Epps.

TRAILER DE "PROFESSORA SEM CLASSE"

Muitas comédias de 2011 são destinadas a plateias adultas, o que rende cenas com muitos palavrões.

"Geralmente, quando você fala palavrão no set, eles dizem: ‘Nós não vamos poder usar essa fala’, ou, ‘Nós só vamos usar essa, mas vamos recomeçar desse ponto’", disse Cameron Diaz, de "Professora sem Classe". "Isso não é divertido, retomar do ponto em que você solta um palavrão. Quem faz isso? Você usa palavrões de modo judicioso. Você quer ser liberal, ficar empilhando palavrões. Mandar ver."

Bateman e seus colegas de elenco estão igualmente sem rédeas em "Patrões Infernais" e em uma segunda comédia sua neste verão, "The Change-Up", com Ryan Reynolds.

Enquanto os estúdios geralmente atenuam as comédias para receber uma classificação PG-13, que permite que os espectadores mais jovens possam assistir sem o acompanhamento de um adulto responsável, "Patrões Infernais", "The Change-Up" e "Professora sem Classe" exploram plenamente a classificação R (menores de 17 anos só podem assistir acompanhados por um adulto) por linguagem e tom, disse Bateman.

"Eu acho que a estratégia de editar certas coisas fora de um filme visando obter uma classificação PG-13, na esperança de atingir um público maior, parece uma estratégia antiquada, considerando quanto dinheiro as comédias com classificação R arrecadaram", disse Bateman. "O que estamos tentando fazer é copiar a vida real. E a vida real é bem R."

Tradução: George El Khouri Andolfato

Veja tamb�m

Carregando...

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host