UOL Entretenimento Cinema
 
19/04/2005 - 10h45

Jackie Chan e Miss Mundo ajudam sobreviventes do tsunami na Ásia

Jacarta, 19 abr (EFE) - O ator de Hong Kong Jackie Chan e a atual Miss Mundo, a peruana María Julia Mantilla, foram recebidos nesta terça-feira pelo presidente indonésio, Susilo Bambang Yudhoyono, que agradeceu os esforços da dupla para ajudar as vítimas do maremoto de dezembro.

Chan e Mantilla embarcaram nesta segunda-feira numa viagem solidária que os levou às províncias de Aceh e Medan, as mais afetadas pelo maremoto que causou a morte de mais de cem mil pessoas na Indonésia.

Após o encontro com o governante indonésio, o ator se comprometeu a continuar ajudando os desabrigados e sobreviventes do tsunami. "Vim com amor e por nossa preocupação com os sobreviventes", disse Chan após conversar com Yudhoyono no Palácio Presidencial.

Na segunda-feira, Chan e Mantilla animaram as crianças do centro infantil de Lampenereut (Aceh) e inauguraram a construção de um museu que lembrará a tragédia vivida pelos habitantes de Sumatra.

Nesta terça-feira, espera-se que o casal vá a uma festa de gala com o lema "O Aceh Perdido", para arrecadar fundos destinados aos desabrigados pela tragédia que devastou o litoral de vários países asiáticos.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host