UOL Entretenimento Cinema
 
07/05/2008 - 21h28

Ellen Page será "Jane Eyre" em nova adaptação de romance de Bronte

Los Angeles (EUA.), 7 mai (EFE).- A jovem canadense Ellen Page será a próxima "Jane Eyre", a heroína do romance escrito por Charlotte Bronte e um dos personagens mais célebres da literatura inglesa, informaram hoje meios de imprensa locais.

Alison Owen, que recentemente produziu "Duas irmãs, um rei", protagonizado por Scarlett Johansson e Natalie Portman, trabalha junto à "BBC Films" para desenvolver a nova adaptação deste clássico do século XIX, conforme anunciou a publicação especializada "Variety".

"Jane Eyre" narra a história de uma governanta que se apaixona por um de seus empregadores, Mr. Rochester, mas descobre que ele oculta um terrível segredo.

A britânica Moira Buffini se encarregou de redigir o roteiro para esta produção, cuja rodagem começará nos próximos meses, embora ainda não se tenha decidido um diretor.

A obra de Bronte é um dos romances mais adaptadas para o cinema da literatura inglesa, tendo em vista que já foram realizadas pelo menos 20 versões para o cinema ou para a televisão.

Recentemente, o canal britânico "BBC" transformou o material em uma minissérie que recebeu três prêmios Emmy no ano passado.

A última adaptação para o cinema data de 1996, com o italiano Franco Zeffirelli na direção e a inglesa Charlotte Gainsbourg como protagonista.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host