UOL Entretenimento Cinema
 
19/05/2008 - 18h36

DreamWorks levará ao cinema vida do pirata "Barba Negra"

Los Angeles (EUA), 19 mai (EFE) - O estúdio de cinema DreamWorks levará às telonas a vida do lendário e temido pirata britânico "Barba Negra", que espalhou o terror no Caribe no século XVIII, informou hoje a imprensa local.

O roteiro do filme, que dará continuidade ao gênero de aventuras nos mares resgatado com a saga "Piratas do Caribe", ficará a cargo de David Franzoni, responsável da história de "Amistad" (1997) e "Gladiador" (2000).

Barry Josephson ("Encantada", 2007) e Pat Croce, autor do livro "Pirate Soul", que relata a Era de Ouro da pirataria, entre 1690 e 1730, ficarão encarregados da produção.

Croce é dono de um museu de pirataria na Flórida e colaborará com Franzoni no enredo do filme.

"Barba Negra" era o sobrenome com o qual se conhecia o pirata Edward Teach, em alusão à sua característica barba que cobria grande parte de seu rosto.

Teach começou sua carreira de marinheiro no começo do século XVIII, e sua ferocidade fez com que ficasse com a fama de perverso (chegou a ser comparado ao diabo) e transformou-o em uma lenda.

Diz-se que o pirata andava armado com duas espadas, várias facas e pistolas e que matava toda a tripulação do navio que capturava se oferecesse resistência ao ataque, pelo que alguns navios se rendiam sem lutar.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host