UOL Entretenimento Cinema
 
04/06/2008 - 13h53

Sharon Stone não irá a Festival de Xangai por declarações sobre "karma ruim"

Xangai, 4 jun (EFE).- Após seus comentários sobre o "karma ruim" que poderia ter causado o terremoto que atingiu a China em 12 de maio, a atriz americana Sharon Stone não foi convidada para o Festival Internacional de Cinema de Xangai, ao qual compareceu no ano passado.

Stone não se encontra na lista de convidados para o evento, segundo confirmou hoje a agência "Xinhua", citando um membro da organização do festival, que desmentiu rumores de que havia sido ditada uma "proibição permanente" sobre a presença da atriz no evento.

"Stone e seus filmes não participarão do Festival de Xangai, e nunca voltarão a fazê-lo", havia assegurado anteriormente à imprensa chinesa o subsecretário-geral do festival, Tang Lijun.

O Festival Internacional de Cinema de Xangai, que este ano realiza sua 11ª edição, será realizado entre os dias 14 e 22 de junho, e tem confirmadas até o momento as presenças da atriz chinesa Zhang Ziyi e do diretor Wong Kar-Wai, que presidirá o júri.

Pelo evento já passaram grandes nomes de Hollywood como Sigourney Weaver, Andie MacDowell, Meryl Streep, Catherine Deneuve, Sofia Loren, Morgan Freeman e Ang Lee. No ano passado, a maior estrela internacional foi Sharon Stone, que esteve presente representando a grife Dior.

Após os cidadãos chineses pedirem o boicote aos produtos promovidos pela atriz, a marca de cosméticos a afastou de sua campanha publicitária na China, mesmo depois de Stone ter se desculpado por afirmar que o terremoto foi "um castigo" pela repressão chinesa no Tibete.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host