UOL Entretenimento Cinema
 
07/10/2008 - 12h20

Michael Douglas receberá prêmio do American Film Institute

LOS ANGELES, 6 out - Michael Douglas será o 37º artista a receber o Life Achievement Award do American Film Institute (AFI), prêmio que reconhece o sucesso cinematográfico dos profissionais de Hollywood, informou hoje o "The Hollywood Reporter".

EFE
O ator Michael Douglas, homenageado da AFI este ano, em um evento na ONU
ASSISTA AOS VÍDEOS COM DOUGLAS
Douglas, vencedor de um Oscar por seu papel em "Wall Street - Poder e Cobiça" (1987) e outro como produtor de "Um estranho no ninho" (1975), será homenageado em 11 de junho de 2009 em Los Angeles com o mesmo prêmio que seu pai, Kirk Douglas, recebeu em 1991.

"Michael Douglas é o justo herdeiro do trono da família real do cinema americano", assegurou o presidente do AFI, Howard Stringer.

"Embora seja mais admirado como um grande ator protagonista em filmes, Michael é também um bem-sucedido produtor e um artista cujos filmes foram elevados ao panteão do cinema americano", elogiou Stringer.

Douglas, protagonista de produções como "Atração Fatal" (1987), "A Guerra dos Roses" (1989) ou "Instinto Selvagem" (1992), seguirá Warren Beatty na lista de ganhadores do prêmio do AFI, que, nos últimos anos, foi concedido a Al Pacino, Sean Connery, George Lucas, Meryl Streep, Robert De Niro e Tom Hanks.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host