UOL Entretenimento Cinema
 
19/02/2010 - 12h19

"O Segredo de seus Olhos" estará no festival de cinema de Hong Kong

Hong Kong - A menos de uma semana de revelar a programação oficial, os organizadores do Festival Internacional de Cinema de Hong Kong mostram o orgulho com alguns filmes que estarão concorrendo no certame: o hispano-argentino "O Segredo de seus Olhos" e a última versão restaurada do clássico "Metrópolis".

"O segredo de seus olhos" será exibido pela primeira em Hong Kong no festival, contou Li Cheuk To, diretor artístico do festival, hoje à Agência Efe.

O filme de Juan José Campanella, protagonizado por Ricardo Darín e Soledad Villamil, é um dos longas-metragens que neste ano concorrem pelo prêmio de melhor filme em língua estrangeira.

"Ajami", a co-produção alemã-israelense dirigida por Scandar Copti e Yaron Shani, é outro dos títulos aspirantes a maior distinção da sétima arte que a população de Hong Kong poderá assistir de 21 de março a 6 de abril, data em que será realizado o festival.

"Haverá outros filmes da Espanha, México e outros países da América Latina", adiantou Li, sem revelar mais detalhes.

Outro filme a ser exibido é "The Red Shoes" (Os sapatos vermelhos, em livre tradução - 1948), de Michael Powell, também restaurado.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host