UOL Entretenimento Cinema
 
25/03/2010 - 19h24

"Como Treinar o Seu Dragão" lidera a lista de estreias nos EUA

  • Animação 'Como Treinar seu Dragão' tem imagens divulgadas

    Animação 'Como Treinar seu Dragão' tem imagens divulgadas

Los Angeles (EUA.), 25 mar (EFE).- O filme em 3D "Como Treinar o Seu Dragão" será a novidade que entrará em cartaz nesta sexta-feira nos cinemas americanos, dia em que também estreiam as comédias "Hot Tub Time Machine" (Banheiro máquina do tempo, em livre tradução) e "Greenberg" de John Cusack e Ben Stiller, respectivamente.

DreamWorks Animation apresentará uma de suas principais apostas para este ano, "Como Treinar o Seu Dragão", projeto no qual estão depositadas muitas expectativas e que esperam dê origem a uma saga de filmes baseados nas histórias infantis da escritora Cressida Cowell.

O filme conta a história de um menino viking marginalizado em seu povo pela falta de habilidades para lutar contra seus inimigos, dragões que atacam à localidade periodicamente.

Depois, no entanto, o menino demonstra ter uma sensibilidade especial com esses seres, fato que mudará o curso dos acontecimentos.

A produção foi produzida totalmente em tecnologia 3D pela DreamWorks, a mesma utilizada em "Monstros vs. Alienígenas" (2009), e oferece um acabamento impactante nas cenas de ação.

Os atores Jay Baruchel, Gerard Butler, Craig Ferguson e America Ferrera deram vozes a esta aventura que tem estilo mais infantil e com menos humor ácido que os outros projetos de DreamWorks.

"Como Treinar o Seu Dragão" está cotado para substituir "Alice no País das Maravilhas" nas salas de cinema em 3D, por isso espera-se que este filme domine a bilheteria após este fim de semana.

Por sua vez, a comédia chegará pelas mãos com "Hot Tub Time Machine", projeto com John Cusack à frente, no qual quatro amigos cansados da vida de adulto que levam retornam aos anos 80 através de uma singular banheira de hidromassagem. O filme foi dirigido por Steve Pink ("Aprovados", 2006).

Em "Greenberg", comédia com fundo dramático com Ben Stiller no papel principal, o ator encarna um nova-iorquino desencantado com sua vida que se transfere para Los Angeles para buscar reencontrar seu rumo.

No filme "Chloe", uma médica interpretada por Julianne Moore, contrata uma menina (Amanda Seyfried) para comprovar suas suspeitas sobre a infidelidade de seu marido (Liam Neeson), um drama que toma forma de um "thriller".

Outra das novidades nos cinemas dos EUA nesta sexta-feira será "The Eclipse", uma produção irlandesa na qual a morte do personagem principal se mistura com um complicado romance em um ambiente sobre visões de fantasmas.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host