UOL Entretenimento Cinema
 
05/04/2010 - 15h16

Instituto Cervantes programa sessão de documentários para ajudar o Chile

Madri, 5 abr (EFE).- "O caso Pinochet", de Patrício Guzmán, e mais três curtas-metragens serão projetados nesta quarta-feira na sede do Instituto Cervantes de Madri em uma sessão intitulada "Documentários x Chile", cujos lucros serão destinados à recuperação de Concepción após o terremoto do dia 27 de fevereiro.

Junto à fita de Guzmán, a mais conhecida, serão exibidos os curtas-metragens "Crianças do paraíso", de Paola Castillo; "Os estudantes seguem se amando", de Paco Toledo - rodados em 2000 - e "A alegria dos outros" (2009), de C. Espinoza e Ormeño e K. Valdés.

A diretora do Cervantes, Carmen Caffarel, e o assessor cultural da Embaixada do Chile, Sergio Macías, devem fazer intervenções durante o evento protagonizado por cineastas chilenos cuja arrecadação irá na íntegra para a reconstrução do Hospital Clínico regional de Concepción Dr. Guillermo Grant Benavente.

O hospital, que sofreu danos graves, é referência para toda a região de Bío Bío, a segunda mais importante do país, com uma população de cerca de dois milhões de habitantes.

Além do Cervantes, "Documentários filmes x Chile" foi organizado pela Embaixada do Chile, pelo coletivo "Madri ajuda ao Chile", a associação de cinema documental DOCMA e o Festival de Cinema "El ojo cojo".

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host