UOL Entretenimento Cinema
 
11/08/2010 - 19h52

Cinema itinerante de filmes indígenas começa viagem; projeto visitará o Acre

Lima, 11 ago (EFE).- Uma nova viagem do cinema itinerante da associação peruana Nómadas ("nômades", em tradução livre) começa amanhã no Paraguai e tem o objetivo de exibir uma seleção de filmes indígenas em 50 aldeias de quatro países sul-americanos durante dois meses.

A primeira parada será amanhã no lago Ypacaraí, no Paraguai, dentro de um encontro sobre alternativas para a divulgação e distribuição das produções cinematográficas indígenas.

O projeto, que também é organizado pelo escritório regional para a América Latina da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), inclui produções indígenas do México, Peru, Brasil, Equador e Bolívia, além do Canadá.

Após passar pelo Paraguai, o cinema itinerante atravessará o deserto do Chaco no final de agosto até chegar a Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

A caravana percorrerá o norte boliviano e, no meio de setembro, estará no Acre, finalizando a viagem em outubro nos departamentos (estados) de Madre de Dios e Cuzco, no Peru.

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host