UOL Entretenimento Cinema
 
04/03/2011 - 08h54

Ex-presidente argentino Néstor Kirchner será tema de documentário

  • Kirchner fala para estudantes e professores do departamento de Política Latino-americana em Nova York, em 27 de setembro de 2010

    Kirchner fala para estudantes e professores do departamento de Política Latino-americana em Nova York, em 27 de setembro de 2010

BUENOS AIRES, Argentina - O cineasta uruguaio Adrián Caetano confirmou nesta quinta-feira que irá dirigir um documentário sobre a vida do ex-presidente argentino Néstor Kirchner, que morreu em outubro do ano passado.

O longa narrará a carreira política do marido e antecessor da atual governante argentina, Cristina Kirchner, a partir de um olhar "objetivo", para que não se transforme em uma apologia ao ex-líder, destacou o cineasta em declarações ao site do jornal "La Nación".

"Para mim, (fazer o documentário) é uma oportunidade histórica", ressaltou Adrián Caetano, de 42 anos. Ele reconheceu que, apesar de seu ceticismo com a política, tem "mais simpatias que antipatias" pelo Governo de Cristina Kirchner.

A equipe de realização do documentário contará com Florencia Kirchner, filha do ex-presidente, que estudava cinema na New York Film Academy até a morte do pai.

Néstor Kirchner (1950-2010) governou a Argentina entre os anos de 2003 e 2007. Em seu último ano de vida, foi o primeiro secretário-geral da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

Veja também

Carregando...

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host