UOL Entretenimento Cinema
 
21/03/2011 - 11h18

Depois de muitos atrasos, começa a filmagem de "O Hobbit"

  • Problema de saúde do diretor Peter Jackson foi um dos motivos de atraso

    Problema de saúde do diretor Peter Jackson foi um dos motivos de atraso

SYDNEY, Austrália - O diretor Peter Jackson começou nesta segunda-feira na Nova Zelândia a filmagem de "O Hobbit", prelúdio da trilogia "O Senhor dos Anéis", após superar meses de contínuos atrasos, informou o cineasta em comunicado.

O diretor neozelandês, de 50 anos, afirmou que o elenco - liderado por Martin Freeman como o hobbit Bilbo Bolseiro e Ian McKellen no personagem do mago Gandalf - ficou assim fechado para os preparativos do filme.

Elijah Wood, Christopher Lee, Cate Blanchett e Orlando Bloom repetirão os mesmos papéis que encarnaram na trilogia "O Senhor dos Anéis", ganhadora de um total de 17 Oscar.

Problemas de financiamento, um esforço de greve de atores e uma úlcera de Jackson puseram em xeque a produção, que constará de duas partes, com um orçamento de US$ 500 milhões. Devido aos atrasos, o diretor mexicano Guillermo del Toro se retirou em maio de 2010 da co-produção da New Line Cinema e Metro Goldwyn Meyer, embora tenha continuado com sua colaboração na elaboração dos roteiros.

Em outubro de 2010, as produtoras estiveram a ponto de levar a filmagem para outro país, após os problemas salariais com os sindicatos de atores locais, mas o Governo neozelandês intermediou e aceitou modificar a lei trabalhista para salvar o projeto.

A história de "O Hobbit" transcorre na Terra Média descrita em "O Senhor dos Anéis", o mundo de ficção criado por J.R.R. Tolkien, e está previsto que a primeira parte chegue aos cinemas em 2012.

Veja também

Carregando...

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host