UOL Entretenimento Cinema
 
10/05/2011 - 15h04

Cineasta cubano estreia em Cannes com "The City of Gardens"

  • Cena do filme The City of Gardens

    Cena do filme "The City of Gardens"

LOS ANGELES, EUA - O cineasta cubano radicado nos Estados Unidos, Camilo Vila, estreará no próximo Festival de Cannes com "The City of Gardens", um filme baseado em uma história real que ocorreu no Peru em 1980.

Em declarações à Agência Efe, Vila disse que quando faz cinema não pensa em levar "uma mensagem" mas "em fazer um filme com qualidade, que tenha um bom roteiro, um produto marcado pela ética de trabalho e que tenha uma moral da história".

Durante 100 minutos, "The City of Gardens" narra a história do americano Monty Fisher, que sofreu um "tormento" no Peru nos anos 80, quando dava aulas de inglês e passou a organizar os professores para reivindicar um salário justo, o que lhe levou à prisão.

"O filme mostra as extorsões, torturas e as experiências vividas em uma prisão de segurança de estado, onde estavam os presos políticos, em uma época muito difícil para o Peru, porque esse tempo foi o preâmbulo das primeiras eleições democráticas desse país, após 13 anos de um regime militar e foi também a antecipação de Sendero Luminoso", explicou Vila.

O próprio Fisher é o produtor do filme e até escreveu o roteiro original, que Vila adaptou depois para torná-lo "mais cinematográfico". "The City of Gardens", protagonizada por John Robinson e Alex Meraz, foi filmado em 2010 no Peru e seu pós produção foi concluída em Los Angeles no final de abril, justo a tempo para participar do Festival que será realizado em Cannes entre os dias 11 e 22 de maio.

Após sua apresentação em Cannes os planos para "The City of Gardens", que será distribuído em 80% em inglês e 20% em espanhol, é iniciar uma maratona pelos diferentes eventos de cinema, seguida por sua projeção nas salas dos Estados Unidos e na América Latina.

Veja também

Carregando...

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host