UOL Entretenimento Cinema
 
30/06/2011 - 18h57

"Carros 2" gira o volante em direção à espionagem internacional

Mateo Sancho Cardiel

Madri, 30 jun (EFE).- Após percorrer circuitos domésticos no primeiro filme, os "Carros" da Disney e da Pixar desbravam novas pistas pelo mundo e se envolvem em uma intriga de espionagem na continuação da animação, que já arrecadou US$ 80 milhões na primeira semana de exibição nos Estados Unidos.

Dirigido por John Lasseter, "Carros 2" traz, em sua versão original, as vozes de Owen Wilson, Emily Blunt e Michael Caine.

"Durante a promoção internacional de 'Carros' em Tóquio nos perguntamos o que aconteceria se levássemos os personagens em um passeio por todo o mundo", afirmou o espanhol Eduardo Martín Julve, diretor técnico de iluminação do filme.

Assim, além da capital do Japão, também são palcos desta trama internacional Paris, Londres e um híbrido de Mônaco e Amalfi, batizado como Porto Corsa.

"É uma maneira muito divertida de tirar os personagens de seu ambiente natural e colocá-los em situações de ação e comédia", acrescentou o animador Juan Carlos Navarro, durante a apresentação do filme em Madri.

Como é habitual no cinema de animação, a mensagem emocional acaba ganhando destaque, e "Carros 2" não deixa de ser a história de dois amigos - McQueen e o velho guindaste Mate -, mas o grande atrativo para o público ainda são as espetaculares cenas de corrida.

TRAILER DO FILME "CARROS 2"

Veja mais

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host