UOL Entretenimento Cinema
 
12/07/2011 - 08h33

Filme argentino ganha prêmio no festival de Marselha

Paris, 12 jul (EFE).- O filme argentino "Sip'Ohi - El Lugar del Manduré", dirigido por Sebastián Lingiardi, recebeu o grande prêmio da Competição Internacional do Festival Internacional de Cinema de Marselha, anunciaram os organizadores nesta terça-feira.

O filme é um documentário "etnopoético", segundo a descrição dos promotores, que narra o esforço de Gustavo Salvatierra para recopilar os relatos transmitidos oralmente nas comunidades indígenas Wichis e Tobas.
 
Salvatierra também é wichi e decide voltar a sua terra, Sip'Ohi, na província do Chaco, no norte da Argentina, para registrar e proteger os contos e lendas indígenas.
 
Trata-se do segundo longa-metragem de Lingiardi após "Las pistas" (2010), que foi premiado como Melhor Estreia na edição anterior do festival de Marselha.
 
Por outra parte, o documentário "Yatasto", do também argentino Hermes Paralluello, recebeu a menção especial do júri, que premiou a história de Ricardo, uma criança pobre da periferia de Córdoba, que sonha em ter um cavalo de corrida que batizará Yatasto.
 
A terceira edição do festival de Marselha foi encerrada na segunda-feira na cidade do sul da França.

Veja também

Carregando...

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host