UOL Entretenimento Cinema
 
15/07/2011 - 18h35

"O grande ditador" é projetado em Berlim e tem o Portão de Brandemburgo como palco

  • O filme de Charles Chaplin O Grande Ditador é exibido nos portões de Brandenburg, em Berlim (15/4/2011). O evento aconteceu por causa da abertura do festival de cinema Chaplin Complete

    O filme de Charles Chaplin "O Grande Ditador" é exibido nos portões de Brandenburg, em Berlim (15/4/2011). O evento aconteceu por causa da abertura do festival de cinema "Chaplin Complete"

Berlim, 15 jul (EFE).- O Portão de Brandemburgo se transformou nesta sexta-feira no palco do "O grande ditador", a visionária paródia de Adolf Hitler de Charlie Chaplin, interpretada perante o emblemático monumento 80 anos após visita do cômico a Berlim.

O filme de Chaplin, apresentado por sua filha e atriz Geraldine Chaplin, abriu uma grande retrospectiva dedicada ao artista no monumento da capital alemã.

Centenas de berlinenses e visitantes se reuniram perante o portão no início desta noite de sexta-feira para acompanhar a projeção ao ar livre, em cadeiras dobráveis ou mesmo sentados no chão.

A atividade faz parte do "Chaplin Complete", festival que projetará um total de 80 filmes no cinema Babylon, durante os próximos 24 dias.

Dez das projeções serão acompanhadas por um musical ao vivo da Nova Orquestra de Câmara de Potsdam, dirigida por Timothy Brock, que há 10 anos se dedica a restaurar as partituras dos filmes a pedido da família.

"É tão simbólico, é um momento histórico, é incrível pensar que esse filme será projetado ali", comentou Geraldine Chaplin em declarações à Agência Efe, antes da exibição.

A própria Geraldine manifestou sua intenção de ver a maior quantidade de filmes de "papai" que puder, aproveitando que estará em Berlim até domingo.

Veja também

Carregando...

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host