UOL Entretenimento Cinema
 
29/08/2011 - 15h39

Festival de Cinema AFI convida Almodóvar para ser diretor artístico do evento

  • O diretor espanhol Pedro Almodóvar participa da entrega dos prêmios Goya no Palacio de Congresos em Madri, na Espanha (14/2/2010)

    O diretor espanhol Pedro Almodóvar participa da entrega dos prêmios Goya no Palacio de Congresos em Madri, na Espanha (14/2/2010)

Los Angeles (EUA), 29 ago (EFE).- O espanhol Pedro Almodóvar será o diretor artístico convidado do Festival AFI organizado pelo Instituto de Cinema dos Estados Unidos, que será realizado no Teatro Chinês de Hollywood de 3 a 10 de novembro.

O cineasta apresentará um trecho de seu filme "A Lei do Desejo" (1986) em comemoração pelo 25º aniversário de sua estreia e da criação de sua produtora, El Deseo. Além disso, discutirá sobre uma série de filmes que inspiraram sua obra e que estreiam durante o mês de outubro.

"Tenho um enorme respeito pelo Festival, que sempre foi muito generoso comigo, portanto estou encantado de servir como diretor artístico convidado este ano", disse Almodóvar.

"Pedro Almodóvar é um mestre moderno", apontou Bob Gazzale, presidente e diretor-executivo do evento. "Sua genialidade inspira artistas e o público por igual", acrescentou.

O diretor espanhol tem uma longa relação com o festival, no qual apresentou filmes como "Ata-me" (1990), "De Salto Alto" (1991), "Tudo Sobre Minha Mãe" (1999), "Fale Com Ela" (2002), "Volver" (2006) e "Abraços Partidos" (2009). Em 2004 o Festival AFI lhe dedicou uma homenagem e uma retrospectiva que incluiu a exibição de seu filme "Má Educação".

Em 2010, o evento convidou David Lynch para ser diretor artístico.

Veja mais

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host