UOL Entretenimento Cinema
 
02/04/2012 - 08h13

Adam Sandler leva Framboesa de Ouro de pior ator e pior atriz por atuação em mesmo filme

  • Adam Sandler e Katie Holmes em cena de Cada um Tem a Gêmea que Merece

    Adam Sandler e Katie Holmes em cena de "Cada um Tem a Gêmea que Merece"

Los Angeles (EUA), 2 abr - "Cada um Tem a Gêmea que Merece", comédia protagonizada por Adam Sandler, superou neste domingo todos os recordes do Framboesa de Ouro (Razzie Awards), paródia do Oscar concedida aos piores filmes do ano, ao vencer as 10 categorias existentes no prêmio.

A informação foi divulgada pela fundação Golden Raspberry Award, que entrega o temido Framboesa.

Os "prêmios" recebidos pela produção foram de pior filme, pior diretor (Dennis Dugan), pior ator e pior atriz (ambos para Sandler), pior casal na tela (Sandler e Katie Holmes/Al Pacino e Sandler e Sandler), pior elenco, pior roteiro, pior ator coadjuvante (Al Pacino), pior atriz coadjuvante (David Spade) e pior remake ou cópia descarada (do filme de Ed Wood "Glen ou Glenda").


No filme, Sandler interpreta um pai de família e sua irmã gêmea. O recorde anterior do Framboesa pertencia ao filme "Eu Sei Quem me Matou", filme protagonizado por Lindsay Lohan, que ganhou oito estatuetas.

A satírica cerimônia acontecia tradicionalmente na véspera do Oscar, mas a data mudou este ano para o dia da mentira. O Framboesa de Ouro foi criado em 1980 com uma forma de satirizar o glamour de Hollywood.

 

Veja mais

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host