Topo

Diretor Sam Mendes diz que último filme de James Bond será "épico"

Daniel Craig como James Bond em "007 - Operação Skyfall" - Divulgação
Daniel Craig como James Bond em "007 - Operação Skyfall" Imagem: Divulgação

04/10/2012 16h34

O diretor britânico Sam Mendes qualificou como épico o último filme de James Bond, "007- Operação Skyfall", protagonizado por Daniel Craig e que tem estreia prevista para 26 de outubro.

Em entrevista publicada nesta quinta-feira (4) pela revista de cinema "Total Film", o diretor da última saga do agente 007 adiantou que a produção terá um protagonista com uma personalidade mais profunda e "tridimensional".

"À medida em que o filme avança, fica mais épico", assinalou Mendes. O filme, que tem quase duas horas e meia de duração, se transformará no mais longo da saga, título que antes pertencia ao sexto filme da série, "A Serviço Secreto de Sua Majestade" (196(, que tem 142 minutos.

"Fico maravilhado com a magnitude deste longa. Tive a possibilidade de colocar tudo o que sempre quis incluir em um filme de James Bond", acrescentou o cineasta britânico.

"007- Operação Skyfall" será o 23° filme da franquia 007 e o terceiro protagonizado por Daniel Craig, que tentará salvar o mundo do vilão Raoul Silva, interpretado pelo espanhol Javier Bardem, que aparece com um chocante cabelo loiro comprido.

A música tema do filme é da cantora inglesa Adele, que disponibilizará a canção "Skyfall" na internet na madrugada desta sexta-feira (5).

VEJA INFOGRÁFICO COM HISTÓRIA DO LONGA

50 anos de James Bond
A contagem regressiva para que a última produção do agente secreto chegue ao cinema, coincide com os atos de celebração pelo 50° aniversário de "O Satânico Dr. No", o primeiro filme da saga, que estreou em 5 de outubro de 1962.

Para homenagear o filme, a casa Christie's celebra, na sexta-feira, um leilão benéfico de artigos de James Bond, como um Aston Martin DBS utilizado em "The Quantum of Solace" (2008) e um traje de banho azul que Daniel Craig usou em "Casino Royale" (2006).

Além disso, a plataforma de televisão por satélite Sky irá inaugurar, no mesmo dia, um canal exclusivo dedicado ao agente 007, no qual os seguidores da saga poderão ver até o dia 4 de novembro, os 22 filme de James Bond, assim como outros títulos e séries televisivas baseadas na história de Ian Fleming.